Um estudo de cientistas americanos constatou a importância do sono no combate à obesidade. Quem quer perder peso precisa dormir bem.
O objetivo era perder até 4,5 quilos em seis meses. Os participantes da pesquisa reduziram em 500 calorias o que consumiam por dia e aumentaram os exercícios físicos. Além disso, fizeram relatórios, descrevendo a qualidade do sono, a quantidade de estresse e o tempo que passavam vendo TV e usando o computador.
Os menos estressados e que dormiam entre seis e oito horas por noite tiveram duas vezes mais facilidade para emagrecer.
Outro estudo feito em Nova York comparou as calorias ingeridas com a quantidade de horas de sono. Os pesquisadores avaliaram os hábitos alimentares de quem dormia até quatro horas por noite e os de que dormia até nove horas. E concluíram que quem dorme menos come, em média, 300 calorias a mais por dia, o equivalente a um prato de spaghetti com molho de tomate.
“Quando você está com sono, busca energia, e a comida pode dar essa energia. Na pesquisa, os que dormiam menos faziam uma refeição a mais”, explica a pesquisadora Marie Pierre, da Universidade Columbia.
Para quem quer perder peso, o conselho é dormir bem, até oito horas por dia, mas não descuidar da dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário