Em São Paulo, médicos anunciaram que, depois de cinco meses de tratamento, o tumor na laringe do ex-presidente Lula desapareceu.
Mais do que desejado, foi um resultado previsto pelos médicos. Exames anteriores, feitos para tratar uma pneumonia, já haviam mostrado a ausência do tumor.
Nesta quarta-feira (28), uma ressonância magnética e uma laringoscopia revelaram que, de fato, o câncer na laringe, que tinha três centímetros, desapareceu. Mas o ex-presidente só estará curado se a doença não voltar nos próximos cinco anos. Lula ainda está com a garganta ligeiramente inflamada.
Assim que recebeu a notícia do Dr. Roberto Kalil Filho, coordenador da equipe médica, o ex-presidente chorou. Foram cinco meses de um tratamento intensivo que incluiu três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia. A partir de maio, o ex-presidente vai fazer avaliações trimestrais.
Nesta quarta, depois de sair do hospital, Lula gravou, em vídeo, um agradecimento. Ele se dirigiu especialmente aos médicos e funcionários do hospital e à família.
“Em nome da minha família, agradecer a dedicação da Marisa, que sem ela possivelmente também eu não tivesse o tratamento e a disciplina que tive”, diz Lula.
Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário