A presidente Dilma Rousseff lançou nesta segunda-feira (14) medidas para beneficiar mais de 2 milhões de famílias pobres que têm crianças de até 6 anos.
O governo vai investir R$ 10 bilhões até 2014. Já a partir de junho, as famílias pobres, com crianças de até 6 anos, vão ter aumento no Bolsa Família. Cada integrante terá direito a um valor de, no mínimo, R$ 70 por mês.
Foram assinados convênios para a construção de 1.512 creches. Quando assumiu o governo, a presidente Dilma prometeu construir 6 mil creches até 2014 e nesta segunda-feira disse que a meta virou prioridade. Mas das 1.507 creches contratadas em 2011, nenhuma está funcionando.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que as prefeituras levam de um ano e meio a dois anos para entregar a creche pronta:
“Isso é a média. Tem gente construindo em menos tempo do que isso, alguns até mais tempo do que isso”.
A presidente Dilma ressaltou que o objetivo do programa é combater a desigualdade:
“O Brasil não vai ser um país forte se ele não tiver um compromisso, não só com o crescimento do seu Produto Interno Bruto, mas com o crescimento das condições de vida da sua população, com os índices de dignidade e de garantia de oportunidades iguais para todos os brasileiros”.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário