terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Meus textos...

Dormir ou estudar?

Texto Original de Mikaelly Alencar.
      Eduarda era uma menina muito dorminhoca, ela estudava pela tarde, então poderia dormir a manhã inteira que é o que ela gosta. Mas o ano passou e sua mãe lhe deu a noticia que ela não iria mas estudar a tarde, e sim pela manhã. Eduarda não disse nada, apenas foi para seu quarto, o que ela não lembrava é que dormia a manhã inteira. No dia seguinte, Eduarda foi com a mãe comprar seus materiais escolares na loja da Dona Joana, comprou muitas coisas lindas, caderna, lápis de cor e tudo mais. Quando acabou as compras foi ligeiramente para casa arrumar tudo, já que era muito organizada, assistiu televisão, comeu chocolate e foi dormir mais cedo porque no outro dia já começava as aulas.
      Quando amanheceu o dia a mãe de Eduarda deixou um bilhete no criado-mudo dizendo: a aula começa às 7hs e 15 minutos. Mas veja só o que aconteceu: Eduarda não acordou... nem para contar porque não acordou mais cedo, e não foi a escola.
      As 10 hs, Dona Juliana, mãe de Eduarda, chegou em casa e foi no quarto de Eduarda, acordou ela gritando:
--- Eduarda minha filha! Porque você não foi a escola? Se você tivesse doente tudo bem, mas dormindo filha, isso não!
--- Mãe! Amanhã eu vou, não tem problema!
--- Amanhã quero ver você indo pra aula! Porque a aula é muito importante para nossas vidas, na aula aprendemos coisas que não sabíamos antes.
--- É mesmo mamãe?
--- É sim, e amanhã você vai para escola. Combinado?
--- Combinado mãe!
      Depois que Eduarda falou com a mãe, organizou os materiais, e foi brincar com Emanuelly, sua melhor amiga.
      Depois de algumas horas ela chegou em casa e foi escrever em seu diário o quanto era importante ir para escola, mas não só para ir marcar presença, o melhor é se interessar no conteúdo.
      Escreveu tanto que cansou, só fez jantar, deitar na cama e dizer:
--- Ufa! Que dia! Como é bom aprender...
      Quando amanheceu o dia, tomou banho e café da manhã, pegou a bolsa com os livros e foi muito feliz para escola. Na hora que chegou, logo fez novas amizades, mas teve uma coleguinha que não gostou muito dela, mas ela lembrou de quê quando era pequenininha sua mãe lhe contou que não importa o que as pessoas acham de você, mas o que você é de verdade. Sorriso no rosto e força no cabelo.

Esse texto foi feito quando eu tinha apenas 10 anos!!


Um comentário:

  1. Parabéns Miquinha!Tenho certeza que você será uma grande escritora, me orgulho muuito de um dia ter tido você como minha aluna.Desde a primeira vez que ví você, tive a certeza de que eu estava diante de um grande talento nato, desses que vem por dom de Deus.Jesus te abençoe...

    ResponderExcluir