As previsões da Agência Espacial Americana estavam certas. Um satélite desativado caiu na Terra durante a madrugada deste sábado (24). Mas, até agora, nem a Nasa sabe onde.
Não foi à toa que muita gente passou a noite olhando para o céu. O satélite de pesquisas desativado tem o tamanho de um ônibus. Pesa seis toneladas. Várias partes dele caíram esta madrugada na Terra.
Um fotógrafo amador capturou uma cena de algo caindo do céu em chamas. Pode ser um pedaço do satélite, e também pode ser outra coisa. Por enquanto ninguém sabe ao certo onde os pedaços foram parar.
O satélite teria entrado na atmosfera entre 0h23 minutos e 2h09 minutos da madrugada desta sexta, horário de Brasília. Ele teria passado pela costa da África, pelos oceanos Índico e Pacífico, cruzado o Canadá e o Oceano Atlântico.
Como boa parte do planeta é coberta por água ou tem territórios desabitados, o risco de o satélite cair na cabeça de alguém era remoto. Os cientistas da Nasa afirmam que muitos dos destroços devem ter se queimado no momento do contato com a atmosfera terrestre, e os pedaços maiores, para o alívio de todos nós, devem ter caído mesmo no meio do oceano.
Fonte: Jn
Nenhum comentário:
Postar um comentário