sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves é condenado pela morte da ex-namorada Eloá, em 2008

Lindemberg Alves foi condenado por todos os 12 crimes de que foi acusado.
Na porta do Fórum de Santo André, muitos pedidos de justiça. A aglomeração do lado de fora fez a polícia aumentar a segurança no dia da sentença.
Os jurados levaram 1h20 para responder às 49 perguntas feitas pela juíza Milena Dias. A sentença só foi anunciada às 19h45: “Somadas, as penas totalizam 98 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 1.320 dias-multa”, anunciou.
Lindemberg Alves, há quatro dias no banco dos réus, foi condenado por 12 crimes: um homicídio duplamente qualificado contra Eloá; uma tentativa de homicídio, também duplamente qualificado, contra Nayara; uma tentativa de homicídio qualificado contra o sargento Athos Valeriano; cinco cárceres privados, por ter mantido reféns Eloá, Victor, Iago e duas vezes Nayara; quatro disparos de arma de fogo, duas dentro do apartamento e duas fora, pela janela.
Nesta quinta-feira (16), o Jornal Nacional conseguiu com exclusividade a gravação do depoimento de quarta (15) de Lindemberg Alves no tribunal.
Quando ele pediu desculpas à mãe de Eloá: "Eu queria pedir, em público, novamente, mas em público, perdão para ela, por tudo o que aconteceu".
A tentativa de explicação para estar armado: "Porque dias atrás eu tinha recebido ameaças de morte pelo telefone".
A reação ao entrar no apartamento da ex-namorada. "Fiquei surpreso porque com a presença do Iago, do Victor e da Nayara, e a Eloá ficou assustada”.
Sobre o cerco policial: "Fiquei nervoso, fiquei apavorado com a presença da polícia. Não sabia o que fazer no momento".
E o momento em que atirou em Eloá: "Com a explosão da porta, a Eloá fez um movimento de levantar e eu simplesmente, sem pensar, atirei".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário