quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de Maio: Não, não, não diga não a exploração!!!!


Texto de Mikaelly Alencar

    A partir de 1973 o dia 18 de Maio passou a ser lembrado de outra forma. Uma criança com apenas 08 anos de idade, chamada "Aracele" sofreu o pior abuso sexual que alguém já poderia sofrer, Aracele foi estuprada, torturada, violentada e morta carbonizada por pessoas de classes diferentes ou em melhor tradução: "PESSOAS SEM CORAÇÃO". O país inteiro ficou em extremo choque, por isso o 18 de maio é o dia nacional contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
                                
   A Programação  de Janduís iniciou-se com uma caminhada da Escola Municipal Profº Aluízio Gurgel, passando por várias outras escolas, até a Biblioteca Municipal Téofolo Régis. Foi um ato de protesto para que nossas outoridades estejam sempre atentas contra essas perversidades, quanto mais pessoas envolvidas maior a sensibilização.
    O trabalho foi desempenhado em parceria com diversos órgãos do município, entre eles: Cras I e II, conselho tutelar, PDA carnaúba, Informate, Smthas, Smecd, Ciranduís e Filhos do Sol.
    A campanha visa a conscientização da importância da denúncia no combate a esse tipo de crime. Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, quem pratica esse ato são pessoas sem coração, que não pensam no futuro e muito menos no próximo.
    Portanto, que o 18 de Maio não passe somente como uma data comemorativa, mas que possamos agir concretamente na proteção e garantia dos direitos fundamentais da infância e adolescência.

COM AS RESPEIOSAS SAUDAÇÕES DE MIQUINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário